Sting dispensa apresentações. O compositor, cantor, ator, autor e activista inglês é bem conhecido do público português, quer da altura dos The Police, com Stewart Copeland e Andy Summers, quer a solo. Em grupo, lançou cinco álbuns de estúdio, ganhou seis Grammys e dois Brit Awards.

Artistas já confirmados

Dia 16

  • Palco Super Bock – Sting
  • Palco EDP – Little Dragon

Dia 17

  • Palco EDP – Kindness

Dia 18

  • Palco Super Bock – Florence and the Machine
  • Palco EDP – Modernos

A solo, desde 1989, lançou catorze álbuns e recebeu dez Grammys, dois Brit Awards, um Globo de Ouro, um Emmy, três nomeações para o Óscar, o Century Award pela revista Billboard, foi considerado Pessoa do Ano para a MusiCares 2004 e, mais recentemente, recebeu o prémio Kennedy Center Honors.

Apesar de não ser só na música que Sting faz história – teve papéis em mais de 15 filmes e lançou dois livros -, é com música que pretende deixar a sua marca no público português a 16 de julho, no palco principal do Super Bock Super Rock, em jeito de comemoração dos 20 anos do festival.

O Super Bock Super Rock regressa este ano às origens, junto ao Tejo, “num conceito inovador, moderno e cosmopolita oferecendo uma fusão de espaços indoor e outdoor”, descreve a organização. O MEO Arena, a Doca dos Olivais e a Pala do Pavilhão de Portugal são alguns dos espaços  do Parque das Nações, que acolhem o festival.

O preço do bilhete diário é de 50 euros, enquanto o passe de três dias custa 95 euros. Podem ser adquiridos nos locais habituais.