Não falta muito para que também o norte do país tenha uma sala de cinema equipada com a mais avançada tecnologia de ponta. Isto porque, a partir de abril, a IMAX DMR vai passar a estar no Mar Shopping, em Matosinhos.

Até agora, apenas existia uma sala IMAX no país, neste caso, em Lisboa. “Imagens mais nítidas e brilhantes, combinado com uma geometria de sala customizada, ecrãs muitos maiores [do] que os convencionais e um sistema de som poderoso, proporcionam um ambiente tão real que coloca o espectador no centro da ação”, descreve a NOS Lusomundo, em comunicado, empresa que negociou com a IMAX o acordo.

IMAX

– Sistema de projeção revolucionário, com dois projetores em simultâneo;

– Garante maior claridade, precisão e perfeição da imagem;

– Avaliação eletrónica permanente dos níveis de som, brilho e contraste de imagem;

– Ecrãs maiores e mais curvos, superiores ao campo de visão humana, estão mais próximos da audiência e proporcionam maior sensação de imersão em qualquer lugar da sala.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do IMAX em Matosinhos, que irá alargar ao norte do país a possibilidade de os apreciadores de cinema experienciarem o que de melhor se faz no panorama cinematográfico mundial, não só ao nível de conteúdos exclusivos como de tecnologia state-of-art. É a diferença entre ver um filme ou fazer parte dele”, afirma Luís Mota, administrador da NOS Lusomundo Cinemas.

Segundo dados da NOS, que lidera a distribuição e exibição cinematográfica em Portugal, a rede IMAX está presente em 60 países, através de 880 salas de cinema, onde mais de mil milhões de pessoas já assistiram a filmes com esta tecnologia.