A apresentação da exposição no Porto foi proposta pelo colecionador de arte Sindika Dokolo e os custos serão suportados pelo próprio. Natural da República Democrática do Congo, Dokolo iniciou a sua coleção aos 15 anos, com a ajuda do pai, e construiu a Fundação para facilitar a integração dos artistas africanos nos círculos de arte mundiais.

Considerada uma das exposições de arte contemporânea mais importantes da Europa, “You Love Me, You Love Me Not” transporta-nos para as visões e discursos poéticos de alguns dos artistas plásticos mais referenciados nas últimas décadas. Entre os nomes que integram a exposição encontramos Marlene Dumas, William Kentridge, Samuel Fosso, Nick Cave, Kara Walker e Kendall Geers.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, reconheceu em Sindika Dokolo um gesto de generosidade que pretende distinguir com uma Medalha de Mérito. Para Rui Moreira, acolher uma das mais importantes coleções de arte contemporânea africana no Porto é uma oportunidade única que permitirá estabelecer “uma ponte singular entre a cidade e o mundo.”