A partir de 12 de março e até 3 de maio, o Cais de Vila Nova de Gaia vai ter uma pista de gelo com 450 metros quadrados e capacidade para receber 120 pessoas. A organização deste projeto espera atrair mais de 25 mil utilizadores .

Na época natalícia, os mesmos promotores colocaram uma pista de gelo na praça D. João I, iniciativa que veio a revelar-se um sucesso. Mas, desta vez, para além da patinagem, os ringues vão contar com atividades paralelas que apelam aos cinco sentidos. Os “patinadores” vão poder, assim, participar em desfiles, concursos de DJ e, até, pintar a cara.

A pista vai estar aberta todos os dias, com um período mais ou menos alargado. De segunda a quarta-feira vai estar aberta entre as 14h e as 22h e, nos restantes dias, a pista vai receber os visitantes entre as 14h e 02h.

O bilhete da entrada vai custar 3,50 euros à semana e 4,50 euros durante o fim-de-semana. Quem pretender usar a pista mais do que uma vez, talvez ache mais económico adquirir o passe diário, com um preço entre 10 e 12 euros. Os passes semanais vão ficar por 25 euros e, para quem pretender usar a pista de forma ilimitada durante todo o período da iniciativa, o bilhete vai rondar os 75 euros.

Quem quiser ir acompanhado com a família, o bilhete familiar ficará entre 11 e 14,50 euros. As escolas e grupos compostos por mais de 20 pessoas terão algumas regalias: o bilhete de entrada vai ficar 3 euros, cada. Tal como aconteceu na pista de gelo da praça D. João I, os grupos podem usar a pista gratuitamente de segunda a sexta-feira, entre as 09h e 13h.