Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP), convidou a ex-deputada do Bloco de Esquerda (BE), Joana Amaral Dias, para participar na mais recente edição dos debates do Clube dos Pensadores, onde se discute o panorama político português.

Apesar de ser conhecida pela sua afiliação ao Bloco de Esquerda, Joana Amaral Dias deixou o mesmo em maio de 2014 e formou o grupo político Agir, depois de também estar associada ao movimento “Juntos Podemos”. O objetivo é combater a corrupção, conseguir o direito de escolha do modelo económico que se pratica e a salvaguardar os serviços públicos.

O grupo Agir, coligado com o Partido Trabalhista Português (PTP), irá concorrer às próximas eleições legislativas sob a designação PTP/Ag!r. A esta lista, junta-se Nuno Ramos de Almeida, conhecido pela sua ligação ao movimento “Que se lixe a Troika“.

Joana Amaral Dias estará presente nesta edição do Clube dos Pensadores, que acontece no dia 13 de abril, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia, para apresentar uma perspetiva diferente daquilo que é a situação política portuguesa e como solucioná-la.

Este ano, o Clube dos Pensadores celebra o seu nono aniversário e já recebeu nomes como o de Rui Rio, Sobrinho Simões, Miguel Cadilhe ou António Costa.