O “Fazer a Festa” deste ano acontece no Porto, na Biblioteca Almeida Garret, de 24 de abril a 3 de maio. A iniciativa do Teatro Art’Imagem  contará com a prticipação de 18 companhias, sendo que sete serão nacionais e as restantes de dividem por países da Europa, África e América do Sul, num total de 23 espetáculos. Para além do Palácio de Cristal, o evento desloca-se até à Maia e até Matosinhos.

A edição deste ano conta com uma mostra de teatro galego, onde participarão seis companhias de teatro espanholas, e também com um Colóquio com o nome de “Que Tetro se faz hoje na Galiza”, que contará com a presença de vários teatrólogos espanhóis.

Nas últimas edições, o festival tem-se centrado na projeção de companhias de língua galaico-portuguesa e quer continuar a cultivar este vínculo de proximidade entre vários pontos geográficos, que acaba por ser cultivado pelas parcerias mantidas pelo Teatro Art’Imagem. Outra das motivações do evento é trazer ao Porto projetos de fora da cidade, que da outra forma talvez nunca chegassem aos olhos dos portuenses.

O evento promete ter espetáculos para todas as idades e é uma iniciativa do Teatro Art’Imagem. O “Fazer a Festa” acontece no Palácio de Cristal e a programação geral do festival ainda não é conhecida.