O MaiaGo é um projeto que foi criado em 2013 com o objetivo de apoiar os jovens na inserção na vida ativa, promovendo a igualdade de oportunidades.

O programa dirige-se a jovens recém-formados, nomeadamente ao nível do 12.º ano, de cursos profissionais e licenciaturas, a jovens desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a jovens que pretendem fazer o “follow up” na carreira profissional e a jovens que querem seguir as tendências do mercado de trabalho.

O principal foco é nas áreas das competências comportamentais, marketing pessoal, emprego e empreendedorismo. Nesta edição conta ainda com parceiros ligados às temáticas da Inteligência Emocional, Psicologia Positiva, Design Thinking, Criatividade, Motivação, Liderança, entre outras.

Todas as iniciativas são desenvolvidas em parceria com entidades públicas e privadas e especialistas, para possibilitar o acesso ao conhecimento teórico e à sabedoria prática. Participam ainda empresas, o que, para além de permitir adquirir conhecimentos e competências, criam a oportunidade de networking, onde é possível conhecer e ser conhecido pelo mercado de trabalho.

A edição de 2015 decorre entre os dias 12 e 14 de maio, entre as 09h e as 18h, no Grande Auditório do Fórum da Maia.