Álvaro Beleza, médico e membro da Comissão Política e da Comissão Nacional do PS médico, vai estar presente no Clube dos Pensadoresa 1 de junho. Ex-secretário nacional do PS com o pelouro da saúde, “é o rosto mais visível da oposição interna do PS depois da saída de cena de António José Seguro” e vai comentar a situação política nacional, “a cinco meses das eleições legislativas” e numa altura “em que o PS de António Costa não descola nas sondagens da coligação”.

A sessão acontece pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia. Joaquim Jorge aproveita para dizer ainda que o Clube “vai ter uma atividade muito intensa no mês de junho”, sendo que no dia 9 está prometida a presença de um membro do Governo e a 29 de junho, a de um candidato presencial. Já no período das eleições legislativas, entre 14 de setembro e 14 de outubro, “não haverá debates”.

Em 2015 já passaram pelos debates do Clube dos Pensadores nomes como Sobrinho Simões, Rui Rio , Miguel Cadilhe, António Costa, Joana Amaral Dias e Paula Teixeira da Cruz.