“Como desenvolver para a cloud? Quais as tendências? Ou quais os principais desafios de segurança? Estas são apenas algumas das questões que o CloudCatalyst Bootcamp vai responder”.

O evento, dedicado a “reunir empresas e especialistas na área tecnológica para partilharem experiências da criação e gestão de negócio, assim como, da utilização de tecnologias cloud”, acontece de 1 a 3 de julho no Edifício Central do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

FarfetchWIT SoftwareLast2ticketPatents.ptShiftForwardWinning Management ConsultingGlobinnova e JScrambler são apenas algumas das empresas que vão marcar presença neste CloudCatalyst Bootcamp, que pretende ainda “acelerar novas ideias de negócio que desenvolvem ou ambicionam desenvolver soluções na cloud e promover a competitividade da economia europeia através da adoção de cloud computing

Assim, as startups interessadas em apresentar o seu projeto numa sessão moderada pela equipa do CloudCatalyst, devem efetuar a sua inscrição no evento e na sessão de apresentaçãoaqui.

Depois de uma primeira edição em Madrid, o evento, que é uma componente fundamental do projeto CloudCatalyst, um consórcio europeu liderado pela PT Portugal desde 2013 e apoiado pela Comissão Europeia (conta ainda com a participação do UPTEC, da UCM – Universidade Complutense de Madrid, da associação Eurocloud e da empresa de telecomunicações Si-Mobil do Telkom Austria Group), chega agora ao Porto e promete colocar em cima da mesa temas como “mercados, vendas, planos de preço, propriedade intelectual aplicada a software e investimento (na perspectiva do investidor e do empresário)”.