É já a 29 de setembro que as conferências TEDx estão de volta ao Porto. Desta vez, acontece na Católica Porto e gira à volta do tema “Coopetition” – ou “coopetição”. A ideia é partilhar ideias sobre novas formas de competir e cooperar, numa proposta não só “de mobilização da comunidade para a partilha de conhecimento”, mas “na promoção da inovação e o estímulo da criatividade como formas de atingir um maior e melhor desenvolvimento da sociedade”.

São vários os oradores nacionais e internacionais já confirmados, entre os quais se destaca Théo Bondolfi, investigador na área da revolução digital, que “centrará a intervenção no netizenship, ou seja, no comportamento responsável na era digital”. Também de sublinhar a talk de Ricardo Morais, professor de Gestão na Universidade Católica Portuguesa no Porto, que “abordará o universo do Design Thinking“.

É a primeira vez que a instituição acolhe uma conferência TEDx e “consciente de que a coopetition assenta, como estratégia empresarial, no pressuposto que a cooperação entre concorrentes não só é possível como desejável”, pretende que os participantes “descubram que as vantagens da partilha de custos e riscos” na “entrada em novas áreas de negócio”, no “desenvolvimento de novos produtos e serviços” ou ainda no “avanço na investigação em domínios de interesse comum”.

O evento tem início às 15h30 e lotação máxima de 100 pessoas. Mais informações e inscrições aqui.