Situada na Rua das Flores, o projeto Jóia da Coroa é um edifício com seis pisos, que alberga atualmente três espaços distintos: café-boutique Nunca é Tarde, uma mezzanine, onde se situa a joalharia Alliança e o atelier Pour la Femme.

Esta que já foi casa de “uma das maiores ourivesarias da Península Ibérica”, como refere o representante da empresa Manuel Melo, hoje tem conceitos e fins diferentes, mantendo a fachada original da Ourivesaria Aliança, os pormenores como o estilo e as cores dos tetos, as vitrinas de cristal e o elevador com portas de correr.

Logo à entrada o salão de chá Nunca é Tarde está decorado com o estilo da Belle Époque.
No primeiro andar, junta-se o conceito de ourivesaria através da exposição de jóias de alguns designers, com a oportunidade de degustar com loiças da coleção restaurada. As vitrinas podem ser alugadas por joalheiros que pretendam um espaço temporário para vender as suas obras.
No piso seguinte, encontra-se o atelier Pour la Femme, com propostas clássicas e vintage de roupas femininas.

Mensalmente realizam-se workshops gratuitos dedicados à mulher, com temas como maquilhagem e tendências, nutrição, entre outros temas e não necessitam de inscrição prévia. Esta galeria comercial, classificada Monumento Nacional, mantém o cunho clássico com perspetiva contemporânea e renovada.

[soundslides width=”520″ height=”480″ id=”279559″]