Para celebrar o Dia do Pai, a Run Porto organizou, no domingo, mais uma edição da corrida do Dia do Pai. A 13ª edição teve como ponto de partida e chegada o queimódromo do Porto, na estrada da Circunvalação. A iniciativa juntou, de acordo com Jorge Teixeira, cerca de dez mil participantes.

A prova teve dois percursos diferentes. Uma corrida cronometrada com uma distância de dez quilómetros e uma caminhada, de sete quilómetros, para quem preferiu caminhar.

O grande vencedor da corrida dos dez quilómetros foi Hélio Gomes, atleta do Benfica (SLB), com o tempo de 30 minutos e cinco segundos, seguido por Vítor Oliveira (30m42s) e Artur Rodrigues (30m51s). No pódio feminino foi Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, quem se impôs, e tal como Hélio Gomes no lado masculino renovou a vitória de há um ano. Filomena Costa ficou com o segundo lugar e Daniela Cunha, atleta do Sporting (SCP), fechou o pódio, com 35 minutos e quatro segundos.

Aurora Cunha e Cláudia Jacques foram duas das figuras públicas presentes na corrida. Luís Alves, administrador da Porto Lazer foi quem deu o tiro de partida. No final da corrida juntou-se a Francisco Inácio, da Liberty Seguros e a António Cardoso, do Instituto Politécnico do Porto (IPP) para a atribuição dos prémios.

Artigo editado por Sara Gerivaz