A Feira de Emprego está a ser bem acolhida pela comunidade estudantil e destina-se a alunos à procura de emprego.

A “Porto de Emprego 2004” é uma iniciativa de FEP Júnior Consulting e vai sua 4ª edição. Esta empresa gerida por estudantes da Faculdade de Economia do Porto visa aproximar o meio académico ao meio empresarial.

Na Feira de Emprego, a decorrer nas instalações da Faculdade de Economia estão presentes este ano 29 empresas, um número muito superior ao dos anos anteriores ( 7 empresas em 2001, 8 em 2002 e 20 em 2003).

As empresas estão sobretudo ligadas ao sector bancário, segurador, institucional e empresas de auditoria e consultadoria.

Este evento permite às empresas divulgar toda a informação na área de emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, acções de formação e recrutamento.

O “Porto de Emprego 2004″destina-se a alunos licenciados da Universidade do Porto. Embora as empresas procurem mais alunos de economia e gestão, recrutam também licenciados em gestão de recursos humanos, direito, psicologia e algumas áreas de engenharia.

Andreia Lopes, Directora Geral de Sistemas da FEP Júnior Consulting, em declarações ao JornalismoPortoNet, afirma que a adesão dos alunos tem sido muito boa e que as “expectativas da organização e das empresas são elevadas”.

Joana Alves, finalista de gestão na FEP aderiu a esta iniciativa e candidatou-se na Feira de Emprego. Esta futura gestora acredita que este evento ajuda os alunos a perceber as exigências da actual actividade empresarial e a “estabelecer o contacto directo dos estudantes com o mercado de trabalho”.
De acordo com Andreia Lopes da FEP Júnior Consulting esta iniciativa tem promovido efectivamente o emprego e funciona como uma ponte para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

Carla Sousa