“Casio Tone” é uma trama irónica e de humor desconcertante, da autoria de Sílvia Real e Sérgio Pelágio. Ficção à volta da personagem feminina D. Domicilia, combina a dança, o teatro mudo, a música e combina a forte componenete plástica com o uso das novas tecnologias. A personagem da D. Domicilia é a caricatura de uma época de individualismo, paranóia e massificação.
Para além da interpretação e do argumento, Sílvia Real é responsável pela coreografia e cenografia. Por seu lado, Sérgio Pelágio, o outro argumentista, teve a seu cargo o som e a animação por computador. A dupla já apresentou trabalhos na Europa e nos Estados Unidos da América.

“Casio Tone” é uma co-produção das Danças da Cidade e das Produções Real Pelágio, apoiada pelo Ministério da Cultura. Sílvia Real, das Produções Real Pelágio, tem apresentado diversos trabalhos de parceria com a Fundação de Serralves.

“Casio Tone” tem representação única, amanhã pelas 22 horas, no Auditório de Serralves, depois de ter passado por outros palcos como a Casa das Artes de Famalicão. Serralves.

Ana Isabel Pereira

Foto: Site da Fundação de Serralves