A associação Portugal Progressivo (PP) e a Câmara Municipal de Gouveia vão proporcionar comemorações “progressivas” do 25 de Abril. Forgotten Suns e Fernando Guimar (Portugal), Periferia del Mondo e La Torre dell´Alchimista (Itália), Richard Sinclair Trio (Inglaterra) e Isildurs Bane (Suécia) são os nomes lançados pela organização para a edição deste ano do Gouveia Art Rock. Espera-se festa dos progs para o fim-de-semana compreendido entre 24 e 25 de Abril.

Esta é a segunda vez que o festival se realiza. A primeira foi no ano passado e dá o mote para o arranque em 2004. Com a apresentação oficial do DVD do Gouveia Art Rock 2003, o programa deve arrancar às 16.00 do dia 24. Editado pela PP, inclui os concertos dos franceses Nil e dos italianos La Maschera, para além de entrevistas e gravações vídeo nos bastidores.

O primeiro dia completa-se com os concertos dos Forgotten Suns, Periferia del Mondo e Richard Sinclair Trio.

No dia 25, pelas 16.00, está previsto o lançamento do álbum do projecto português Moonrock. O show case de Fernando Guiomar e os concertos dos La Torre dell´Alchimista e dos Isildurs Bane encerram o Art Rock deste ano.

O preço de um bilhete para os dois dias é de 25 euros, sendo de 15 euros para apenas uma das datas. Os menores de 21 anos e os sócios da PP beneficiam de um desconto de 50% em qualquer uma das modalidades de bilhetes. Podem-se fazer reservas on-line no site oficial do evento.

Este ano, a organização espera uma maior afluência de público com as novidades introduzidas. A fraca divulgação do festival de 2003, um único só dia de concertos e a alteração da data para um domingo levaram a uma modesta adesão. Estiveram presentes 150 pessoas.

Germano Oliveira

Foto: Gouveia Art Rock