Partidas equilibradas, à semelhança daquilo que aconteceu há duas semanas. É o que se espera dos jogos de hoje, decisivos para o futuro europeu de oito equipas.
Destaque para o jogo de San Siro que opõe o Inter ao Marselha. Os italianos têm de ganhar por dois golos de diferença para virar a eliminatória e poder continuar a acalentar esperanças de vencer uma competição, algo que lhes foge desde 1998, altura em que os “nerazzuri” conquistaram, precisamente, esta Taça UEFA.

Quanto aos jogadores portugueses ainda em prova, missões distintas lhes parecem reservadas. Paulo Costa, Caneira e Bruno Basto deslocam-se a Valência para tentar virar a eliminatória a favor do Bordéus. A equipa valenciana venceu em França e é a mais forte candidata a vencer a competição. Além disso, os “ches” estão motivados pelo recuperar da liderança do campeonato espanhol.
O Newcastle de Hugo Viana recebe o PSV. Pelo empate conseguido em Eindhoven, os ingleses são favoritos.

O “peso” das camisolas e os resultados obtidos, fora, na primeira mão, fazem de Newcastle, Villareal, Inter e Valência favoritos ao apuramento para as meias-finais. Contudo, a última ronda desta mesma competição, e os quartos-de-final da Liga dos Campeões, aconselham muito cuidado aos favoritos, para evitar a mesma “hecatombe” da qual foram vítimas Roma, Liverpool, Arsenal, Real Madrid e AC Milan.

Jogos de hoje (ao lado, o resultado da 1.ª mão):

Inter (Ita) – Marselha (Fra) 0-1 Newcastle (Ing) – PSV (Hol) 1-1 Villarreal (Esp) – Celtic (Esc) 1-1 Valência (Esp) – Bordéus (Fra) 2-1

André Morais