Este é o título do livro publicado recentemente por Tiago Ferreira, estudante de Jornalismo da UP. Uma obra poética que retrata a vida do autor.

“Um livro de poemas íntimos, pessoais” é assim que Tiago Ferreira, aluno de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, define o livro que lançou no dia 3 de Abril. É uma obra inspirada “na experiência pessoal”, que fala de “amor, desespero, falta de esperança e conformismo com a condição humana”.

Tiago Ferreira decidiu começar a escrever há cerca de cinco anos para “exteriorizar aquilo que sentia”. Mas o jovem escritor revelou ao JornalismoPortoNet que tem estado mais parado desde o lançamento do livro, porque sente que “tudo o que havia para dizer já foi dito”.

Quanto ao nível de aceitação da obra, o autor não se ilude e refere que “as únicas pessoas que tiveram contacto com o livro foram amigos e conhecidos”. Para Tiago Ferreira, torna-se difícil difundir uma obra quando o nome não é reconhecido. “O máximo que pode acontecer é alguém simpatizar com a capa, folhear o livro, gostar e comprar”. No entanto, admite que na altura do lançamento “vendeu relativamente bem”.

A experiência de lançar um livro agradou o jovem autor, que afirma que o “lançamento foi a melhor noite da (sua) vida”. Tiago Ferreira revela que gostava de repetir a experiência mas diz que neste momento não tem planos nesse sentido.

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Livro, Tiago Ferreira revela alguma apreensão quanto aos hábitos de leitura dos portugueses. O jovem escritor partilha a ideia daqueles que defendem que “faz bem ler seja o que for”, mas mostra-se algo preocupado com esta questão. Para Tiago Ferreira, hoje em dia, muitas pessoas quando entram numa livraria deparam-se com uma imensidão de livros e têm dificuldades em distinguir os vários tipos de literatura.

Andreia Parente