O Benfica está desde ontem em Torrejon, uma vila a 20Km de Madrid, onde amanhã defronta o Boomerang Interviú na primeira final europeia entre dois clubes ibéricos. A equipa espanhola, para muitos os “galácticos” do futsal, é a grande favorita para a final. O Boomerang é a base da selecção espanhola, actual campeã do Mundo. Júlio, Daniel, Javi Limones, Orol e os gémeos Joan e Andreu são apenas algumas das figuras de uma equipa que tem como grandes estrelas o guarda redes Luís Amado e o fixo internacional brasileiro Schumacher, dois jogadores habituados a verem os seus nomes nas eleições para melhor do Mundo.

Nem isso assusta, porém, a equipa portuguesa. Ao site www.futsal.com.pt, Luís Moreira, director geral do Benfica, mostrou-se confiante na vitória, inclusive já na primeira mão em Espanha. Luís Moreira crê que o Benfica está a atravessar um bom momento de forma e diz que se o Benfica não for campeão europeu será uma “derrota pessoal” . Pedro Costa, Arnaldo, André Lima, Zé Maria e Lukaian são apontados pelo director encarnado como o exemplo de que os futsalistas do Benfica não são inferiores aos do Boomerang. Neles depositam os adeptos encarnados a confiança num bom resultado, que permita ao Benfica chegar à segunda e decisiva partida em boa posição para se tornar a primeira equipa portuguesa a conquistar um título internacional.

O jogo terá lugar no Parque Corredor, um pavilhão com lugar sentado para 3300 pessoas, mas com um piso relativamente lento, facto que não agradou à comitiva encarnada, que faz da velocidade uma das suas principais armas. Boomerang e Benfica já se defrontaram uma vez esta temporada. Foi na Taça Ibérica. Então, o resultado foi favorável aos espanhóis por 5-0. Espera-se que amanhã, a partir das 16h00 portuguesas, a história se escreva com outras cores.

André Morais