“We all live in a yellow submarine”. Foi com este refrão que os Beatles celebrizaram ainda mais a carreira, numa melodia que alcançou fama no ano de 1966. Em 1968, é lançado o filme de animação «Yellow Submarine», um musical bem colorido que joga com a imaginação das pessoas.

E é com a mesma vontade de sonhar que surge a notícia do lançamento de um livro infantil, editado em oito línguas, uma adaptação do filme da década de 60, realizado por George Dunning. Com o lançamento previsto para Setembro, a existência desta publicação tem a influência do ex-Beatle Paul MacCartney, que nos últimos tempos resolveu dedicar-se à autoria de literatura infantil.

Em nome da música

«Yellow Submarine» passa uma mensagem positiva da música, bem típica dos anos sessenta. O espírito da época recebia a música como algo contagiante e inovador. Este tema musical chegou mesmo a ser adoptado pelos activistas americanos contra a guerra do Vietname.

Os ex-Beatles Paul MacCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr emprestaram a sua voz às personagens do filme e lançaram-se na aventura de fazer quatro novas músicas para uma película de animação que teve um êxito enorme em vários países.

Não é de estranhar de que ainda hoje, os mais velhos se lembrem dos Beatles e cheguem a cantarolar algumas das suas músicas. Agora, chegou também a vez dos mais novos conhecerem a aventura dos Beatles, a bordo de um “submarino amarelo”.

O livro será publicado pela Apple Corps, companhia da banda inglesa, em parceria com a Walker Books. Será a segunda vez que é publicada uma obra acerca dos Beatles. Em 1999, «Beatles Anthology» vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Em Setembro, a Beatlemania promete continuar.

Foto: www.imdb.com

Bruno Amorim