Depois do cortejo universitário e do jogo do Futebol Clube do Porto, os festejos continuaram no Queimódromo. A quarta noite da Queima das Fitas, tradicionalmente de música popular, foi animada pelos êxitos dos dois músicos nacionais.

cid.jpg

José Cid foi o primeiro a subir ao palco e durante 1h30 levou o público ao rubro. Canções como «A cabana», «No dia em que o rei fez anos», «Eu nasci para a música» e «A lenda de El-Rei D. Sebastião» foram alguns dos momentos altos do espectáculo. O músico, que se auto-intitula “a mãe do rock português”, presenteou os espectadores com um hino improvisado à vitória do FCP, que foi muito aplaudido pelo público: “Efe Erre Á, Efe Erre I, viva o Porto, viva o Porto! É bom estar aqui! Efe Erre Ó, Efe Erre U, esta noite o Corunha levou no «tutú»!”.

quim.jpg

Apesar do tempo chuvoso, o ambiente não esmoreceu. A segunda parte do concerto foi animada pelo “mestre da culinária”, Quim Barreiros, que interpretou os seus êxitos mais conhecidos. «Chupa Teresa», «Dr. Conquista», «Quero cheirar teu bacalhau» e «A garagem da vizinha» foram algumas das canções que levaram ao auge os milhares de estudantes que assistiam ao espectáculo.

Andreia Parente

Carla Sousa