Novas empresas mostram o que valem este fim-de-semana no Porto.

O mercado Ferreira Borges é este fim-de-semana transformado numa montra para as novas empresas portuguesas. A Feira do Empreendedor vai já na sétima edição e tem este ano como tema de eleição a internacionalização, debatida numa praça pública, fórum onde se discutem diversos temas relacionados com a criação e apoio aos novos empresários portugueses
A Feira estrutura-se como uma pequena cidade, com ruas dedicadas aos diferentes negócios: a Rua das Oportunidades de Negócio, da Gestão de Empresas, do Marketing e Imagem, etc.
Os visitantes têm direito a uma explicação detalhada do que cada empresa tem para oferecer, o que pode ir de publicidade em ecrãs de plasma até laminados para vidros.
O evento, organizado pela ANJE, ocupa também alguns salões do Palácio da Bolsa, onde decorrem conferências práticas para orientar os jovens empresários na gestão das suas empresas.
Para impulsionar o evento, na quinta-feira a Anje atribui o prémio “Jovens Empreendedores” às empresas CentralCasa e CrioEstaminal, a última por ter concebido o conhecido método de preservação de células estaminais do cordão umbilical.