Portugal joga hoje frente à Suécia, em Mainnhem, uma partida que vai ser arbitrada pelo romeno Alexandru Tudor.
Nesta primeira fase os portugueses vão defrontar os restantes adversários do Grupo B, a Suiça, a 30 de Maio, e a Alemanha, a 2 de Junho.
O treinador da selecção nacional, José Romão, não vai poder contar com Cristiano Ronaldo, Tiago e Hélder Postiga, que foram convocados por Scolari para a Selecção A e Quaresma que está lesionado.

Começou ontem em Oberhausen na Alemanha o Campeonato Europeu de Futebol de sub-21 com os jogos do Grupo A. O primeiro foi entre a Sérvia-Montenegro-Croácia (3-2), seguido da partida Itália-Bielorússia (1-2).

Uma das grandes surpresas do campeonato deste ano é a República Checa, detentora do título, que não conseguiu apurar-se para a fase final.
Para além da disputa do título de Campeão Europeu de Futebol de sub-21, está também em jogo a qualificação para os Jogos Olímpicos de Atenas que é reservada aos três primeiros classificados.

Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Moreira (Benfica); Bruno Vale (F.C.Porto); Beto (Sporting B).

Defesas: Mário Sérgio (Sporting); Miguel Garcia (Sporting); Bruno Alves (Guimarães); João Paulo (Leiria); Ricardo Costa (F.C.Porto); Pedro Ribeiro (F.C.Porto); Jorge Ribeiro (Varzim).

Médios: Carlos Martins (Sporting); Custódio (Sporting); Hugo Viana (Newcastle); Bosingwa (F.C.Porto); Raul Meireles (Boavista); Danny (Marítimo); João Pereira (Benfica); Bruno Aguiar (Alverca).

Avançados: Pedro Oliveira (Leixões); Lourenço (Sporting); Hugo Almeida (F.C.Porto/Leiria); Carlitos (Estoril).

Carla Sousa