Amanhã à noite, o Lux Frágil tem o privilégio de contar com um dos nomes mais importantes da Brit-pop, fenómeno dos anos noventa que povoou as rádios com música tipicamente britânica. Sexy, provocante, genial, arrogante e trinca-espinhas são apenas alguns dos adjectivos que foram atribuídos ao autor de “Common People” ao longo de uma carreira com “muito altos” e “muito baixos”. O homem chama-se Jarvis Cocker.

Os tempos mudaram, entretanto. Os Pulp acabaram – nunca oficialmente – e Jarvis Cocker começou a ouvir sons mais electrónicos, que já se notavam por vezes nalgumas canções da banda, mas que foram agora assumidos de uma forma evidente. Os Relaxed Muscle, projecto que se seguiu sob o pseudónimo Darren Spooner, ficaram aquém das expectativas, mas abriram as portas para que o carismático músico percorresse o mundo na pele de DJ.

Ao lado de Jarvis vai estar, no Lux, o seu ex-companheiro dos Pulp, Steve Mackey. Produtor do disco “Arular”, de M.I.A., esperado nos próximos tempos, Mackey nunca escondeu o desejo de trabalhar em projectos da área electrónica.

Também Timo Maas, um dos DJ mais conceituados da Europa, se vai juntar aos dois anteriores. Há lugar ainda para os portugueses Zé Pedro Moura e Rui Vargas. Espera-se casa cheia.

Carlos Luís Ramalhão