ANJE marca presença na segunda sessão de esclarecimento dedicada à procura de emprego e a programas de estágio na Faculdade de Letras.

A manhã foi de pensamento no futuro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Em destaque esteve a apresentação de técnicas de procura de emprego e de programas de estágio e de bolsa de emprego da FLUP. A sessão foi abrilhantada pela participação da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Algo que não tinha acontecido na primeira sessão, em Setembro.

A iniciativa é do Sector de Inserção Profissional (SIP) da faculdade, cujo objectivo é, segundo a colaboradora Rita Alves, responder “aos vários apelos que surgem diariamente, como pedidos de emprego, de estágio e informações de como procurar um emprego”.

“A informação é genérica. Mostramos o que existe e onde é que as pessoas se podem dirigir para obterem informações mais detalhadas”, explica Rita Alves.

O evento contou não só com alunos finalistas dos cursos da FLUP, mas também com a presença de alunos das Faculdades de Psicologia (FPCEUP) ou de Desporto (FCDEF), bem como de ex-alunos à procura de novas oportunidades.

Regina Pereira acabou o curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante de Tradução de Inglês, em 1995, e veio à procura de novos horizontes. “O mercado das traduções tem altos e baixos e, por isso, estou a repensar a minha carreira profissional”, diz.

Letícia Amorim