O duo brasileiro Tetine actua amanhã no auditório de Serralves. O grupo apresenta o seu último álbum, “Bonde do Tetão”. A performance é inserida no ciclo paralelo à exposição de Francisco Vezzoli.

Bruno Verner e Eliete Mejorado vão dar nas vistas com o concerto “electrofunk” e espectáculo multimédia que aborda as questões do feminino, do narcisismo, da permissividade, do “fake”, da pop, das celebridades, do imaginário das novelas, entre outras.

Os Tetine são uma dupla de performance com um vocabulário excênctrico formado pelos universos da música, da videoarte e do texto. O grupo é conhecido pelas suas performances visuais de palavra dita, espectáculos de música electrónica, instalações de vídeo e pelos seus álbuns experimentais e de “funk brasileiro”.

Os artistas definem o seu trabalho “como uma necessidade urgente de traduzir os acontecimentos de vida em imagens pessoais, texturas sónicas, atmosferas e estados pelo uso da performance do corpo, artifícios electrónicos, registos de voz e projeccções”.

Formados em 1995, o Tetine já editaram oito álbuns e percorreram o mundo com as suas performances e instalações.

Milene Marques