É mais um nome forte para o cartaz do Super Bock Super Rock. Os britânicos New Order, um dos nomes mais fortes da pop electrónica dos anos oitenta, actuam em Portugal pela primeira vez. No dia 28 de Maio, actuam também Moby, Hives, Turbonegro e Black Eyed Peas.

Descendentes dos Joy Division, os New Order formaram-se em 1980, depois do suícidio do vocalista Ian Curtis. Rapidamente a banda deixou o negrume da encarnação anterior e abraçou a pop e as linguagens da música de dança então em emergência. Discos como “Power, Corruption And Lies” ou “Brotherhood” e canções como “Blue Monday” (o single de doze polegadas mais vendido da história) fizeram dos New Order uma das bandas mais influentes da pop.

O recentemente editado “Waiting For The Sirens’ Call” é o registo que traz os New Order a Lisboa.

A 11ª edição do festival Super Bock Super Rock decorrerá nos dias 27, 28 e 29 de Maio no Parque do Tejo, em Loures. Mastodon, Slayer, Iggy & The Stooges, Marilyn Manson e The Prodigy são outros nomes confirmados para actuar. A promotora Música No Coração adianta contudo que o cartaz ainda não esteja fechado.

Pedro Rios