A quinzena cultural continua com a Noite de Fados Académicos. A associação de estudantes espera uma boa noite ao som do trinar das guitarras.

A noite da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) recebe alguns dos mais prestigiados grupos de fado da universidade. A Noite de Fados académicos insere-se no programa da quinzena cultural e realiza-se amanhã, quarta-feira, pelas 22 horas.

Os grupos de fado convidados são os do Orfeão Universitário do Porto (OUP), da Faculdade de Direito (FDUP), da Faculdade de Engenharia (FEUP) e do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

“Tentámos diversificar o programa da quizena cultural de modo a que atinja a diversidade dos gostos dos alunos da nossa faculdade. Uma noite de fados relaciona-se muito com o espírito académico”, explica a presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras (AEFLUP), Natacha Castro.

A Noite de Fados Académicos é seguida de um festa à semelhança do que aconteceu após as noites do Litterae 2005 – Festival de Tunas.

“Convidamos bons grupos de fado académico, estamos convictos que irá ser uma boa noite de fados”, afirma Natacha Castro.

Pedro Sales Dias