A Fundação de Serralves anunciou em comunicado que, durante o fim-de-semana, o acesso ao parque e ao museu da instituição será gratuito como forma de assinalar a abertura da Casa da Música, na Boavista.

Domingo termina a exposição de Robert Grosvenor. No museu está patente, até 26 de Junho, a exposição “Álvaro Siza Expor – Museus e Espaços de Exposição”, do arquitecto Álvaro Siza Vieira, da qual constam 18 projectos, entre os quais oito construídos ou em construção e os restantes ainda não construídos. Entre outros encontram-se expostos os projectos do Centro Galego de Arte Contemporânea (Santiago de Compostela), dos pavilhões de Portugal nas feiras internacionais de Lisboa e Hannover (Alemanha) e do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, em realidade virtual, vídeo, desenhos rigorosos, maquetes finais, esquissos e fotografia.

Via Verde na Casa da Música

Segundo comunicado da Brisa, a Casa da Música é a primeira sala de espectáculos cujo parque de estacionamento irá beneficiar do sistema de Via Verde (pagamento feito automaticamente à saída). Os 628 lugares públicos de três pisos subterrâneos poderão ser ocupados por 85 cêntimos por hora entre as 8h00 e as 24h00 e 65 cêntimos da 1h00 às 7h00.

Daniel Brandão