O Sporting conseguiu ontem uma importante vitória na luta pelo primeiro lugar da Superliga. Os leões já não perdem há quatro jornadas e neste momento, tal como o Benfica, dependem apenas de si para chegar ao título.

O Moreirense até começou bem, mas aos 32 minutos Douala gelou Moreira de Cónegos ao apontar o primeiro golo da equipa leonina. O Sporting tomou conta da partida, mas a verdade é que o jogo adormeceu um pouco e não foram muitas as oportunidades que se viram até aos 68 minutos. Após a marcação de um livre, Fernando repôs a igualdade no marcador, num lance que deixa a ideia de que Ricardo poderia ter feito melhor.

A partir daí, o ritmo de jogo cresceu e não tardou muito a surgir novo golo. Aos 71 minutos, João Moutinho aparece isolado e após uma intervenção menos conseguida do guarda-redes João, Sá Pinto consegue a recarga. Quatro minutos mais tarde, Liedson, após um passe certeiro de Ricardo, estabeleceu o resultado final.

Após a passagem às meias-finais da Taça UEFA e com mais uma vitória na Superliga, o Sporting ganha ainda mais moral para as cinco jornadas que faltam até ao fim do campeonato. No entanto, as coisas não se afiguram fáceis para a equipa de José Peseiro, que ainda vai jogar com o Sporting de Braga e com Benfica. Os leões vão a casa dos arsenalistas no final do mês e jogam na Luz na penúltima jornada do campeonato.

Diana Fontes