"e-Learning" em discussão na FCUP na Biblioteca Almeida Garrett e "Os Índios da Meia Praia" na FAUP são propostas diferentes para esta noite.

Hoje, quinta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Almeida Garrett, começa o ciclo de conferências mensais “Ciência na Cidade”. A conferência inaugural tem como tema o “e-Learning”. Esta iniciativa, conduzida por docentes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), pretende divulgar a importância da ciência na vida moderna.

A conferência é apresentada por Álvaro Reis Figueira, professor do Departamento de Ciências de Computadores da FCUP. A abordagem ao tema passará pela definição do próprio conceito de “e-Learning” e pela distinção entre o “e-Learning” e outros tipos de aprendizagem à distância. A iniciativa destina-se ao público em geral e tem entrada livre.

Um filme em discussão

Inserido no Programa Caleidoscópio da Faculdade de Arquitectura do Porto (FAUP), o filme “Os índios da Meia Praia”, de António Cunha Teles, será exibido esta noite no Auditório da FAUP. A sessão, como é hábito no Caleidoscópio, será seguida de um comentário, por parte do arquitecto Nuno Portas.

O programa, que teve início a 7 de Abril, tem mais quatro serões agendados. O próximo filme será “O Terceiro Homem” de Carol Reed a 5 de Maio, “Johnny Guitar” de Nicholas Ray a 12 de Maio, “Happiness” a 19 de Maio e, por fim, “O Ladrão de Bicicletas” de Vittorio de Sica a 2 de Junho.

Mariana Teixeira Santos