Como é que surgiu a oportunidade de passar do mundo da música para o teatro?

Tudo isto é teatro musical. Sempre tive o sonho de fazer uma peça musical e surgiu a oportunidade. As coisas acontecem inesperadamente. Fui a um ‘casting’, fui escolhida e agora estou a estrear-me no teatro. O que está a ser espectacular!

Que siginificado tem a estreia no Porto?

Para mim, estrear no Porto, em Lisboa ou no Algarve teria sempre a mesma importância. Acho que o local não é o mais importante, mas sim mostrar às pessoas esta minha faceta nova.

A poucos minutos de subir ao palco, o que sente?

Neste momento ainda estou muito calminha, mas daqui a bocadinho, quando começar a subir lá acima ao palco, o nervosismo “miudinho” vai começar a acelarar… Mas depois de a peça começar, as coisas acalmam.

A presença de Filipe La Féria é um incentivo?

Sim, sem dúvida. Eu acho que tive a sorte de começar logo com um dos melhores de Portugal. Estreando no teatro com um dos melhores é uma mais valia. Tenho agora que aproveitar esta nova fase para aprender. Agora tenho de aproveitar e “deixar as coisas correrem”.

meninadomar_second_entrevistarosete.jpg

As crianças são um público muito exigente. Está preparada para o veredicto deste público?

Acho que as crianças são o público mais honesto possível. Penso que esta é uma peça maravilhosa, muito divertida! Eu faço o papel da bruxa má. As crianças têm algum medo, mas gostam imenso, porque é muito marcante. Se elas me vão reconhecer ou não, não sei… Acho que será um bocado difícil porque uso uma peruca. Mas acho que em geral as crianças vão gostar.

Quer deixar o convite às crianças do Porto para virem conhecer a “Menina do Mar”?

Venham ver a “Menina do Mar” porque é o mundo mágico do fundo do mar! Vão sentir-se no meio dos peixes, caranguejos, dos polvos e das raias. Vão sair daqui super felizes!

Diana Fontes
Hugo Manuel Correia