O Sporting tem marcado para hoje às 19h45 um encontro com a história. Os “leões” jogam contra o CSKA Moscovo a possibilidade de conquistarem pela primeira vez a Taça UEFA. Desde a final de 1964 em Bruxelas, que a equipa leonina não conquista um troféu europeu. 41 anos depois, tem a oportunidade de o voltar a fazer, desta vez no seu próprio estádio, perante o seu público.

Sem Pinilla (lesionado no último treino), mas com Liedson regressado após ter falhado o jogo com o Benfica para o campeonato, o Sporting tentará ser a segunda equipa portuguesa a vencer a competição, depois de o FC Porto o ter conseguido em 2003. E Liedson já prometeu marcar pelo menos um golo.

O JPN foi ouvir as opiniões e expectativas de um adepto de cada um dos dois clubes em confronto. Estudante do curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, Pedro Nunes mostra-se desconfiado relativamente às opções do treinador do seu clube de eleição, o Sporting, principalmente no que diz respeito ao espírito incutido na equipa.

Antes do jogo com o Benfica, o treinador incutiu um “espírito de manutenção do campeonato”, diz Pedro Nunes, acrescentando contudo que José Peseiro “deveria ser mais ousado” nas suas opções. “Se for a mesma equipa que jogou no sábado tenho a certeza que vamos perder”, diz o adepto sportinguista.

Já Alexander, comerciante russo imigrado em Portugal, revela ter mais confiança no CSKA Moscovo, o seu clube do coração. “É a melhor equipa da Rússia”, diz Alexander, revelando a sua convicção numa vitória certa do CSKA. “Vai ganhar por 2-0 no mínimo. Os brasileiros [Vagner Love e Daniel Carvalho] marcam os golos”, afirma.

Equipas prováveis:

Sporting:

Ricardo; Miguel Garcia; Polga; Beto: Rui Jorge; Custódio; Rochemback; Pedro Barbosa; João Moutinho; Sá Pinto e Liedson

CSKA Moscovo:

Akinfeev; V. Berezoutski; Ignashevich; A. Berezoutski; Rahimic; Aldonin; Odiah; Zhirkov; Daniel Carvalho; Olic e Vagner Love

Árbitro:

Graham Poll

Local:

Estádio Alvalade XXI

Hora:

19h45 (transmissão na RTP1)

Daniel Brandão