A 75ª edição da Feira do Livro do Porto homenageia este ano o ensaísta da cidade Óscar Lopes. No âmbito da homenagem, serão organizados encontros com escritores e será feita a terceira edição da Mostra de Ilustradores dos Livros para a Infância e Juventude.

Ler poesia e prosa a bordo de autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e nas carruagens e estações do metro é a novidade da feira deste ano.

A Feira do Livro do Porto é composta por cerca de 120 “stands”. Disponibiliza mais de 70 mil títulos a preços mais baixos do que os de mercado. Como habitualmente, há um Café Literário, no interior do recinto, onde decorrerão os colóquios e os encontros com escritores e onde está situada a Biblioteca Infantil, vocacionada para o público mais jovem.

“O Porto na História do cinema”, de Sérgio Andrade, “Nasceste para ser feliz”, de Guilherme Gandara e “Falam velhos manuscritos” de Fernanda Ribeiro são alguns dos livros do dia de hoje.

A Feira do Livro do Porto é organizada pela Associação Portuguesa de Escritores e Livreiros (APEL). Também hoje, arranca a feira do Livro de Lisboa. Às 16 horas, os livros invadem o parque Eduardo VII.

Andreia Ferreira
Foto: Arquivo JPN