O cartaz do Festival Sudoeste está quase completo. Korn, Dinosaur Jr., Doves, Athlete e The (International) Noise Conspiracy actuam dia 7 de Agosto, confirmou quinta-feira a Música no Coração.

Os Dinosaur Jr. são um dos nomes históricos do rock independente norte-americano, apesar de terem ficado na sombra do “boom” despoletado pelos Nirvana. Voltam aos palcos com a formação original, a mesma de discos clássicos como “You’re Living All Over Me” (1987).

Os The (International) Noise Conspiracy tocam pela primeira vez em Portugal. “Armed Love” (2004) é o último álbum de uma banda que mistura num “cocktail” incendiário a herança dos MC5 com os arrepios quase “soul” da voz do ex-Refused Dennis Lyxzén.

Mais conhecidos do público português, os Korn voltam a Portugal, numa altura em que o fenómeno nu-metal atravessa um deserto criativo. Mesmo assim, devem ser muitos os fiéis da banda de Jonathan Davis à espera de hinos da geração pós-grunge como “A.D.I.D.A.S.” ou “Got the life”.

Os Doves, de Manchester, andam pelas águas do pop/rock alternativo inglês, na linhagem dos Radiohead e Verve, mas sem colagens. Trazem disco novo para apresentar: “Some Cities”.

Menos relevantes são os também ingleses Athlete. “Tourist” (2005) tem sido comparado aos Coldplay.