Miguel falhou hoje, segunda-feira, o arranque da pré-temporada do Benfica 2005/06, no dia em que a maioria dos futebolistas do plantel dos campeões nacionais realizou testes médicos.

Segundo a imprensa desportiva desta manhã, o lateral-direito Miguel não tenciona apresentar-se a Koeman. O jogador considera que o vínculo que o ligava ao clube da Luz expirou. Segundo o advogado do atleta, Dias Ferreira, o vínculo firmado entre o atleta e o clube em 2003 (e que previa uma ligação até 2010) não tem validade, alegadamente por não incluir a assinatura de Paulo Barbosa, então representante de Miguel.

Assim sendo, o atleta considera que o vínculo ao clube da Luz terminou quinta-feira. Este parece ser o episódio definitivo na colisão entre a SAD benfiquista e o internacional português. Desde o final da última época que as relações entre as partes estão complicadas.

Miguel rejeitou a saída para o Dínamo de Moscovo (que renderia ao Benfica 12 milhões de euros) e viu o Benfica negar-lhe a transferência para a Fiorentina. Mais recentemente, o jogador mostrou interesse em ingressar no Valência, facto que levou Luís Filipe Vieira a responder com um lacónico “Miguel anda mal aconselhado”.

Espera-se ainda hoje uma reacção da direcção do Benfica. No dia de regresso aos trabalhos, a direcção tem marcada para o final da manhã a apresentação dos reforços Anderson, Karyaka e Beto.

Outras ausências

Luisão, que fez parte da selecção canarinha que venceu a Taça das Confederações, também foi ausência notada. O central tem autorização da SAD para se apresentar mais tarde. Paulo Almeida e Everson não fazem parte dos planos para a época que agora começa e, como tal, também não estiveram presentes no arranque dos trabalhos

André Viana
Foto: TheFa.com