O Sporting começou mal a época. Os leões perderam por 0-1 contra a Udinese, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os portugueseses têm agora a vida mais complicada para entrar na Liga dos Campeões.

O único golo do encontro foi apontado aos 26 minutos, por Vincenzo Iaquinta, na conversão de uma grande penalidade, cometida por Miguel Garcia.

A resposta sportinguista foi insuficiente contra a muralha defensiva montada pelos italianos.

O árbitro grego Kyros Vassaras anulou dois golos apontados em fora-de-jogo ao Sporting.

Os leões têm agora que vencer a eliminatória no terreno da Udinese, no dia 23 de Agosto. Só assim podem juntar-se ao Benfica e ao FC Porto e conseguirem o feito inédito de juntar três equipas portuguesas na liga milionária.

Peseiro:

No final do encontro, o treinador do Sporting, José Peseiro, afirmou que os leões foram “injustamente derrotados” e realçou a “primeira parte espectacular” da equipa.

“Creio que o que faltou foi a felicidade de concretizarmos os lances. Faltou eficácia. Não podemos fazer 20 remates sem fazer um ou dois golos pelo menos”, observou.

Peseiro espera agora que a equipa resolva a eliminatória em Itália. “O Sporting tem qualidade para passar a eliminatória e temos condições para estar na fase de grupos da Liga dos Campeões”, afirmou.

Outros jogos

O detentor do troféu, Liverpool, foi vencer à Bulgária por 3-1 e está quase apurado. Cissé abriu o marcador, Morientes bisou e Dimitrov fez o únito tento do CSKA de Sófia.

Ainda sem Figo, o Inter venceu por 2-0 na Ucrânia. O Shakhtar Donetsk foi derrotado pelos golos de Martins e Adriano.

Resultados
Malmö 0-1 Thun
Brøndby 2-2 Ajax
Artmedia 0-0 Partizan
Anderlecht 2-1 Slavia
Basel 2-1 Bremen
Rapid 1-1 Lokomotiv Moskva
Shakhtar 0-2 Internazionale
Steaua 1-1 Rosenborg
Sporting 0-1 Udinese
CSKA Sofia 1-3 Liverpool

Pedro Rios
André Viana