A Liga Betandwin.com inicia-se sexta-feira, às 21h30, em Alvalade. Sporting e Belenenses abrem o campeonato 2005/2006, cuja jornada inaugural se prolonga até segunda-feira, dia em que o Sporting de Braga se desloca a Leiria.

No duelo lisboeta, a turma de Peseiro tem em Polga uma baixa de última hora. O defesa teve ontem uma discussão com o treinador dos leões e ficou fora dos convocados para a partida de hoje. Tonel deve formar dupla com Beto no centro da defesa.

Rogério e Tello serão os alas, com o meio-campo a ficar a cargo de Luís Loureiro, João Moutinho, Rochemback e Douala. Deivid e Liedson são os avançados de serviço ante um Belenenses apostado em complicar as contas do Sporting.

Campeão joga amanhã

Sem Miguel e sem Alex, ainda sem Nélson. O Benfica registou ontem três movimentos na lateral-direita. Miguel pediu “desculpas públicas” aos benfiquistas e já é companheiro de Caneira no Valência e Alex viajou para a Alemanha, onde defenderá as cores do Wolfsburgo. Nélson, defesa cabo-verdiano de 22 anos, já foi contratado para fazer companhia a João Pereira.

Amanhã joga-se também o Boavista-Setúbal.

Domingo disputam-se o Paços de Ferreira-Nacional, o Gil Vicente-Marítimo, o Penafiel-Rio Ave, o FC Porto-Estrela da Amadora e o Vitória de Guimarães-Naval.

Novo patrocinador

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assinou esta quinta-feira um contrato de patrocínio oficial para os próximos quatro anos com a empresa austríaca de apostas e jogo “online” Betandwin.

O acordo foi firmado com opção de renovação e compreende tanto o campeonato da primeira divisão, anteriormente designado por Superliga Galp Energia, e agora denominado Liga Betandwin.com, como a Liga de Honra.

André Viana
Foto: Getty Images