O FC Porto perdeu terça-feira por 3-2 no estádio Ibrox, na Escócia, contra o Glasgow Rangers, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

O Rangers marcou o tento inaugural aos 35 minutal por intermédio do dinamarquês Peter Lovenkrands.

O defesa central portista Pepe empatou no recomeço do encontro, aos 47 minutos.

O croato Prso reestabeleceu a vantagem escocesa aos 59 minutos, num lance polémico. O árbitro Jan Wegereef não viu que o braço de Prso estava enlaçado no de Vítor Baía e não apontou falta.

Pepe ainda havia de bisar para os portistas, mas o resultado final foi fixado aos 85 minutos, com um golo de cabeça do defesa central grego Sotirios Kyrgiakos.

Inter vence Artmedia

No outro jogo da primeira jornada do Grupo H, o Inter de Milão venceu por 1-0 o Artmedia, em Bratislava, com um golo do avançado argentino Júlio Cruz, aos 17 minutos.

O Benfica, a outra equipa portuguesa presente na Liga dos campeões, começa quarta-feira a disputar o Grupo D, recebendo os franceses do Lille no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19h45.

Ficha do Jogo

Estádio Ibrox Park, em Glasgow
Árbitro: Jan Wegereef (Holanda)

Glasgow Rangers – Waterreus; Ricksen, Rodriguez, Kyrgiakos e Bernard; Murray, Ferguson, Namouchi (Nacho Novo, 72´) e Lovenkrands (Buffel, 55´); Jeffers (Steven Thompson, 83´) e Prso

FC Porto – Vítor Baía; Pepe, Ricardo Costa, Pedro Emanuel (Sonkaya, 40´) e César Peixoto; Ibson, Lucho González e Diego (Quaresma, 64´); Alan, Jorginho (Hugo Almeida, 64´) e Sokota

Golos:
1-0 por Lovenkrands aos 35´
1-1 por Pepe aos 46´
2-1 por Prso aos 58´
2-2 por Pepe aos 71´
3-2 por Kyrgiakos aos 84´

Cartões:
Amarelos: Prso, Lucho e Hugo Almeida

Pedro Rios
c/ Lusa
Foto: UEFA