A Casa da Música é a partir de hoje, quarta-feira, o novo interface de 12 linhas da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). A alteração vem na sequência do início de funcionamento deste espaço intermodal junto da estação do metro, anuncia a empresa em comunicado.

“Este é mais um exemplo da vantagem da articulação entre a STCP e o metro e do benefício que isso traz para todos os utilizadores de transporte público na cidade do Porto”, salienta o presidente do Conselho de Administração da STCP, Juvenal Silva Peneda, na nota de imprensa.

Em consequência da alteração do percurso das linhas 2, 21, 31, 36, 39, 45, 58, 76, 601, 501 e Aerobus, será desactivada a paragem de autocarros na rua 5 de Outubro, nas imediações da Casa da Música. Também a linha 36 passará a terminar neste novo interface e a linha 21 deixará de servir as paragens nas ruas Pedro Hispano e 5 de Outubro.

Quanto à Rede da Madrugada, a linha 13M, passa a ter a sua paragem na Rotunda da Boavista, próximo da rua de Caldas de Xavier.

Pedro Sales Dias
Foto: CMP