É o quinto jogador a rubricar contrato pelo Benfica no mercado de Inverno. Laurent Robert, que jogava no Portsmouth, assinou por três temporadas e meia e já efectuou os habituais testes médicos.

O agora número 34 encarnado é mais uma opção para Ronald Koeman para o ataque, sobretudo na ala esquerda. Internacional francês de 30 anos, dono de um potente pé esquerdo e exímio nas bolas paradas, Robert afirmou que é com grande expectativa que vai começar a trabalhar ao serviço dos campeões nacionais.

“É um grande prazer jogar no Benfica porque é um clube ambicioso e eu também. Vim para ganhar títulos”, disse.

“Benfica não está vendedor”

Durante a conferência de imprensa de apresentação de Laurent Robert, o presidente do Benfica deixou claro que o jogador não veio para substituir Simão.

Inquirido pelos jornalistas sobre uma eventual transferência do capitão encarnado, Luís Filipe Vieira foi peremptório: “Quero deixar bem claro, para não haver mais especulações, que o Benfica se está a reforçar e não está vendedor. A comunicação social não pode promover, quer dizer, promover pode, mas não pode vender os jogadores do Benfica”.

O presidente da SAD benfiquista adiantou ainda a possibilidade do clube da Luz contratar mais jogadores. “O Benfica não fica por aqui. O nosso treinador é que vai dizer”, disse.

David Pinto
Foto: UEFA