Um sismo de magnitude 5.1 na escala de Richter foi sentido na zona de Lisboa por volta das 16h40 de hoje, segunda-feira.

Segundo o Instituto de Metereologia (IM), o epicentro do sismo localizou-se a cerca de 450 quilómetros a Oeste de Cabo São Vicente.

Em comunicado, o instituto adianta também que “este sismo foi sentido na região de Lisboa com intensidade III na escala de Mercalli modificada”.

O sismo terá sido sentido por pessoas em pisos elevados, que “em situação de descanso poderão ter sentido as vibrações do abalo”, esclareceu ao JPN o director do Serviço de Geofísica e Sismologia, Fernando Carrilho.

Cerca de meia hora mais tarde foi registada uma réplica, com uma magnitude de 3.4 na escala de Richter, apenas sentida no mar.

Caso a situação o justifique, o IM emitirá mais informações.

Luís André Florindo
Foto: DR