Portugal vai enfrentar uma baixa das temperaturas até segunda-feira devido a uma massa de ar frio. O distrito da Guarda vai registar temperaturas da ordem dos seis graus negativos, enquanto os termómetros em Bragança e de Braga vão descer até aos três graus negativos.

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para sábado a ocorrência de “aguaceiros a partir do fim da tarde, mais intensos e frequentes no Litoral Oeste a sul do Cabo Carvoeiro, que serão de neve acima dos 800 metros nas regiões do Norte, do Centro e do Alto Alentejo”.

A previsão é para se manter até segunda feira. Já nesse dia haverá “pequena descida da temperatura mínima nas regiões do Sul e pequena subida da temperatura máxima, mais significativa nas regiões do Interior”.

Para as cidades de Porto, Lisboa e Faro, as temperaturas mínimas serão de dois, quatro e seis graus, respectivamente. Nos distritos de Castelo Branco e Portalegre, as temperaturas mínimas deverão chegar aos zero graus, sendo que as máximas ficarão pelos nove e os sete graus, respectivamente.

Luís André Florindo
Foto: SXC