Concurso de música nortenho começa hoje em Matosinhos. Final realiza-se a 1 de Abril

Começa hoje, quinta-feira, a 12ª edição do Termómetro Unplugged. Vão ser feitas cinco eliminatórias, no norte do país, para escolher as cinco bandas finalistas das 25 participantes.

A eliminatória de hoje decorre no B-Flat Jazz Club, em Matosinhos, às 23h00. Vão competir os OliveTree, Chemical Wire, Tchakare Kanyembe, The Moss e Slow Motion Beer Walk. Cada banda vai interpretar dois temas originais e uma versão.

O vencedor do Termómetro Unplugged vai receber um troféu, uma edição de um CD single, uma sessão fotográfica profissional, um “website”, a possibilidade de participar num festival de Verão e ainda marcar presença no próximo Termómetro Unplugged.

A final realiza-se no dia 1 de Abril no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, às 23h00.

Para além das cinco bandas finalistas, vai actuar, pela primeira vez a solo, Manuel Cruz (vocalista dos Pluto, Supernada e dos finados Ornatos Violeta).

As edições anteriores premiaram bandas como os Blind Zero, Silence 4, Ornatos Violeta, Sloppy Joe, Hands on Approach, EZ Special e Boitezuleika. Os Mazgani venceram a edição do ano passado.

Raquel Rego