Hilário pode ser o guarda-redes que José Mourinho (na foto) pretende para o Chelsea. O treinador do clube londrino confessou na Gala do CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) que pretendia recrutar um guardião português para usar como terceira opção nos campeões britânicos. Apesar da primeira possibilidade apontada pelos jornais desportivos ter sido Quim, do Benfica, agora os diários nacionais falam de Hilário.

O jornal “O Jogo” afirma que o guarda-redes internacional esperança português, que esta época conclui (no final de Junho) o seu contrato com o Nacional da Madeira, vai assinar por duas épocas com os “blues”. Hilário, no entanto, negou ao mesmo jornal ter conhecimento de qualquer contacto do Chelsea.

O jogador, de 30 anos, defendeu as redes do Nacional nas últimas três épocas. Neste último campeonato, perdeu a titularidade para o jovem internacional suíço Diego Benaglio, de 22 anos, que estará no Mundial da Alemanha.

A transferência para o Chelsea será a primeira incursão internacional de Hilário, que até já trabalhou com Mourinho – foi no FC Porto, em 2002/03, apesar de ter estado a maior parte do tempo na equipa B. Nas cinco épocas que defendeu os “azuis e brancos”, foi titular em 1996/97 e 1999/2000.

David Pinto
Foto: DR