“Vamos acabar com os pontos negros nas estradas” é o nome da segunda edição da campanha de denúncia de zonas problemáticas nas estradas portuguesas, lançada hoje, quarta-feira, pela DECO, em conjunto com a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados.

“Curvas perigosas, descidas acentuadas, falta de rails de protecção, sinais ausentes ou mal colocados, ruas de bairro que parecem auto-estradas e buracos no pavimento”, diz a DECO em comunicado, são os “pontos negros” das nossas estradas, que a associação quer ver denunciados para “prevenir a sinistralidade rodoviária”.

O objectivo é apelar à participação dos cidadãos na identificação dos problemas das estradas nacionais, através do formulário “online” criado para o efeito. A DECO promete transformar os problemas denunciados em requerimentos e enviá-los “para as entidades responsáveis pela resolução das falhas identificadas”.

A primeira edição da campanha teve lugar em 2003 e contou com 1.300 denúncias, das quais, segundo a associação, mais de 15% foram resolvidas.

Inês Castanheira
Foto:SXC