António Guimarães Rodrigues foi hoje, quarta-feira, reeleito para o cargo de reitor da Universidade do Minho com 76% dos votos do colégio eleitoral. Moisés Martins teve 20% dos votos, sendo que se registaram um total de 3,19% de votos em branco.

Guimarães Rodrigues vai ter como vice-reitores os professores João Monteiro, Manuel Mota, Irene Montenegro, Licínio Estanqueiro Rocha e Leandro Almeida.

O programa eleitoral de Guimarães Rodrigues tem como ponto prioritário o reforço da autonomia da universidade, “um agente” importante na criação de uma “região do conhecimento” no Minho e os projectos Universidade Sem Muros, Responsabilidade Social, Financiamento e Racionalização.

Em entrevista ao JPN, Rodrigues afirmou que pretende ainda lançar as construções dos edifícios das escolas de Direito e Superior de Enfermagem, a biblioteca central do pólo de Guimarães e a nova sede da associação académica, bem como concluir as obras da Escola de Ciências da Saúde.

Inês Castanheira
Foto: DR