O FC Porto acertou a contratação de Ezequias, defesa brasileiro que jogava na Académica, mas cujo passe pertencia ao Corinthians Alagoano. O acordo de transferência é válido por quatro anos, não se sabendo quanto é que os “dragões” desembolsaram pelo jogador de 25 anos.

Ezequias está no futebol português há cinco anos: chegou a Portugal para ingressar no Marítimo, onde esteve três épocas; transferiu-se depois para o Gil Vicente e na última época jogou pela Académica. O atleta estava na lista preferencial de contratações de Co Adriaanse, pela sua polivalência – o brasileiro pode jogar em qualquer posição defensiva e até no meio-campo.

Sporting contrata defesa central

É um desconhecido no futebol português, mas os dirigentes sportinguistas viram nele o novo central dos “leões”. Chama-se Moisés, tem 26 anos e assinou por duas épocas com o clube de Alvalade. O defesa brasileiro veio do Cruzeiro de Belo Horizonte a custo zero para vestir a camisola 3 do Sporting.

Moisés já tinha estado na Europa, mas não foi feliz na sua passagem pelo futebol russo, nomeadamente no Spartak de Moscovo. O brasileiro é o segundo reforço leonino, depois da contratação do médio sueco Pontus Farnerud.

O próximo pode muito bem vir a ser Carlos Paredes, o paraguaio que já jogou no FC Porto. Actualmente ao serviço da Reggina, de Itália, o médio já afirmou o seu desejo de ingressar no Sporting. O avançado brasileiro Derlei também está na calha dos “leões”.

David Pinto
Foto: Sporting