ASAE encerrou 11 padarias em 85 estabelecimentos fiscalizados. Lotas e veículos de transporte de mercadorias também foram alvo da operação.

É a maior operação de sempre realizada em Portugal pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Quase todos os inspectores da organização foram destacados para esta operação, que nas primeiras horas do dia visava as zonas de Palmela, Setúbal, Felgueiras e Albufeira.

De Norte a Sul do país, a ASAE encerrou 11 padarias em 85 estabelecimentos fiscalizados. Lotas e veículos de transporte de mercadorias também foram alvo desta operação.

“Esta é a maior operação que desencadeámos até hoje com praticamente todos os inspectores da ASAE no terreno”, disse, citado pela Lusa, o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.

“Não quero que estas operações se resumam a assinalar o Dia Mundial do Consumidor“, adiantou.

O controlo de transporte de mercadorias foi efectuado em seis postos: Ponte 25 de Abril, Ponte Vasco da Gama, A1 em Alverca, Rotunda 25 de Abril em Santa Apolónia (Lisboa), Estrada da Pontinha e Ponte do Guadiana, em Vila Real de Santo António.