“Amor, Escárnio e Maldizer” é o sexto álbum dos portugueses Da Weasel. Depois do sucesso de “Re-Definições”, que levou o grupo à quadrupla platina, o novo álbum, lançado esta sexta-feira, caracteriza-se pelo amadurecimento artístico e um vasto elenco de convidados.

Os Da Weasel surgiram em 1990. Hoje são compostos por João Nobre, Pacman, Virgul, Pedro Quaresma, Guilherme Silva e DJ Glue.

Neste novo trabalho, os Da Weasel são como trovadores urbanos que falam de amor e escárnio. “O que estamos a fazer não é muito diferente do que os jograis faziam”, afirmou o baixista João Nobre à agência Lusa.

“Amor, Escárnio e Maldizer” apresenta uma evolução sonora graças também ao diversificado elenco de convidados. Os Da Weasel convidaram artistas como o pianista Bernardo Sassetti para o tema “A Palavra”, os Gato Fedorento para um interlúdio humorado e o maestro Rui Massena, com quem já tinham trabalhado anteriormente para arranjos orquestrais.

O músico jamaico-americano Atiba partilha com a banda o tema “International Luv” e o escritor José Luís Peixoto escreveu o tema “Negócios Estrangeiros”. Três temas foram gravados na República Checa com a Orquestra Sinfónica de Praga.