A situação da Universidade Independente continua num impasse. A direcção da SIDES, empresa proprietária do estabelecimento, divulgou um comunicado, esta segunda-feira, em que nega a existência de um novo Conselho Reitoral e afirma que irá processar quem veiculou esta informação.

No entanto, Rodrigo Santiago, advogado de Luiz Arouca, disse à Lusa que integra a nova equipa reitoral da UnI. O advogado do antigo reitor da UnI afirma ter sido convidado pelo próprio Luiz Arouca para integrar a nova reitoria na sexta-feira, tendo depois oficializado o cargo numa reunião com um dos presidente da SIDES, do qual o nome já não se recorda.

A direcção da SIDES, representada por Frederico Arouca e Conceição Cardoso, continua a negar a existência de novos reitores. “A direcção da SIDES não foi consultada na pretensa designação de um novo conselho reitoral, é absolutamente alheia a essa realidade e repudia a utilização abusiva do órgão. Mais informamos que vamos proceder criminalmente contra os responsáveis de tal acção”, refere o comunicado.

Em declarações à Lusa, Conceição Cardoso afirmou que “é totalmente falso que haja um novo reitor e uma nova equipa reitoral”.